Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


08/01/2013
Todos os dias, muitas pessoas se achegam a mim para dar um abraço, um aperto de mão, para pedir, dar idéias, trocar experiências. O que cabe neste Diário, que tem apenas a pretensão de ser diário, são algumas notas e reflexões no exercício da vereança. Fatos que devem ser divulgados para o conhecimento público e posterior debate quando for o caso.

Fotografei para registro aqui um trecho da Ata de Posse da nova Câmara, evidenciando o juramento que foi feito por cada um de nós.








Fui, junto ao vereador Ricardinho do Gás, conversar com o vereador Altair Nogueira, sobre a composição das novas Comissões de trabalho da Câmara. As Comissões têm "a finalidade de estudar e emitir os pareceres sobre os assuntos submetidos a seus exames e o exercício, no domínio de sua competência, da fiscalização dos atos do Executivo e da Administração Indireta." Assim, as comissões, permanentes se subdividem em "Comissão de Legislação, Justiça e Redação", Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas", Comissão de Educação, Saúde e Esporte", "Comissão de Obras e Serviços Públicos", "Comissão de Assistência Social, Infância, Juventude e Segurança Pública", "Comissão de Meio Ambiente", "Comissão de Direitos Humanos", "Comissão de Decreto Legislativo" e "Comissão Especial de Veto". Posteriormente, publico os membros de cada uma delas. Vale dizer que também nas reuniões das Comissões é permitida a presença da comunidade.



Mais tarde, fomos eu, Ricardinho do Gás e Luciano Vovô, conversar com a equipe da VIDAÇÃO, uma associação que presta assistência ao paciente oncológico. Conversamos longamente com sua presidente a Sra. Marjorie Furtado, sua Diretora Social, a Sra. Maria Helena Bitar, e as funcionárias Juliana Paulo Pereira e Daiane Bueno Megda. A vidAção recebe subvenção da PMTC e recebe doações de algumas empresas e paróquias de nossa cidade, além de organizar chás, jantares e carnês para arrecadação financeira, para poder prestar seu trabalho a cerca de 500 assistidos. Praticamente todos que ali militam são VOLUNTÁRIOS. Colocamos nosso interesse em esforçar-nos para o contínuo reconhecimento de seu trabalho, essencial para o resgate da humanidade de cada paciente neste momento tão difícil de suas vidas. O endereço da VIDAÇÃO, que ainda não tem sede própria, é: Rua Edson Arantes do Nascimento, 237, Centro. Telefone: 3231.1897. Email:contato@vidacao.org.br. O pessoal de lá falou que o mais difícil e também o mais necessário, é encontrar pessoas altruístas, que se disponham a ser VOLUNTÁRIOS nessa ação tão nobre quanto necessária. Felizmente D. Maria Helena está emprestando seu prestígio e respeitabilidade para este fim, e Marjorie ilumina com sua experiência e boa-vontade. Parabéns a todos. Vida Longa à VIDAÇÃO!






 





Nenhum comentário:

Postar um comentário