Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


10/01/13

No dia 08/01/13, às 20 h, foi empossada a nova diretoria da UTAM (União Tricordiana das Associações de Moradores), tendo como presidente a Sra. Maria Angélica Raphael. Fui convidado para a cerimônia de posse e para compor a mesa, quando falei, entre outras coisas, da importância que esta entidade tem para integrar nossos bairros ao poder público. Cada presidente de uma Associação de Bairro conhece, como poucos, a realidade da comunidade que representa, seus moradores e suas necessidades, e pode, através da UTAM levar tais necessidades a quem pode e deve saná-las, sempre dentro dos limites plausíveis. O diálogo é a melhor forma de conhecermos uns aos outros e deve ser estimulado tanto quanto possível. Falei também da força representativa que tem uma entidade coesa e dinâmica, desejando que a UTAM tenha essa ambição.












Logo, apadrinhei a posse da “AMO TC”, entidade congregada por jovens idealizadores que trazem no nome o fim último de suas ações. O Amor à Três Corações revelado pelo desejo de transparência de informações os uniu e gerou tal iniciativa. Desejei-lhes que tenham vida associativa longa e que promovam novas iniciativas que integrem nosso povo em torno de um objetivo comum.







Ontem se deu a primeira reunião extraordinária da nova Câmara. Definimos os nomes que comporão as Comissões de trabalho, cada qual composta por um presidente (P), um membro (M) e um relator (R), além de três suplentes. Assim ficaram definidos, vou citar apenas os membros efetivos:


Comissão de Legislação, Justiça e Redação
P: Edna Mafra Leite, M: Sebastião Lúcio Alves, R: Regina Célia Valadão Moysés.

Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas
P: Fabiano Barbosa, M: Francisca Filomena Lodonho, R: Luciano Martins da Cruz.

Comissão de Educação, Saúde e Esporte
P: Mauricio Miguel Gadbem, M: Luciano Martins da Cruz, R: Edna Mafra Leite.

Comissão de Obras e Serviços Públicos
P: Luciano Martins da Cruz, M: Edna Mafra Leite, R: Fabiano Barbosa.

Comissão de Assist. Social, Infância, Juventude e Segurança Pública
P: Regina Célia Valadão Moysés, M: Francisca Filomena Lodonho, R: Mauricio Miguel Gadbem.

Comissão de Meio Ambiente
P: João Sanches Pereira, M: Fabiano Barbosa, R: Luciano Martins da Cruz.

Comissão de Direitos Humanos
P: Sebastião Lúcio Alves, M: Mauricio Miguel Gadbem, R: Ricardo Ferreira.

Comissão de Decreto Legislativo
P: Francisca Filomena Lodonho, M: João Sanches Pereira, R: Luciano Martins da Cruz.

Comissão Especial de Veto
P: Edna Mafra Leite, M: Regina Célia Valadão Moysés, R: Sebastião Lúcio Alves.



Estas comissões, permanentes, na forma como estão nomeadas, estão definidas pelo Regimento Interno de nossa Câmara. Para novas comissões há que se modificar este Regimento. Desde já estou elaborando um projeto de lei para inserir uma nova comissão, a ‘Comissão de Cultura’, e abro aqui à discussão sobre ela estar ligada à Educação ou vir isolada.

Logo depois, deu-se entrada o Projeto de Lei complementar que altera o Anexo V da Lei Complementar No. 282, de 26/08/2011, que “Dispõe Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos do Município de Três Corações e dá outras providências”, de iniciativa do Executivo. Este projeto já está sendo encaminhado às comissões para avaliação. Sobre ele darei novas informações posteriormente, assim que o receber em sua íntegra.

Cabe informar que decidimos que as reuniões ordinárias da Câmara permanecerão às Segundas-feiras às 18:00, e as reuniões das Comissões deverão se dar às Quartas-feiras às 18:00. As reuniões extraordinárias serão marcadas quando necessárias.  Também decidimos que todos os projetos serão estudados e avaliados de forma conjunta, quando todos os vereadores poderão opinar sobre cada um deles, mesmo que o relatório final fique ao encargo de cada comissão específica.











Nenhum comentário:

Postar um comentário