Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


21/01/2013

A reunião que teríamos hoje para debatermos o Projeto de Lei Complementar enviado à Câmara pelo Executivo foi adiada para amanhã às 18h. Vale lembrar que este projeto reajusta os salários comissionados, além de ampliar o número de cargos de confiança da PMTC. No dia 14/01/2013 postei um comparativo entre o que está em vigor e o que prevê este projeto. Este projeto já está em tramitação nas Comissões específicas e logo deverá ir ao Plenário. Estamos de OLHO VIVO! Mas, muitos olhos podem ver melhor, para uma melhor avaliação crítica.



Na foto abaixo, faço uma homenagem à Dra. Cilene Pelúcio, dermatologista conceituada que atua em nossa cidade, por emprestar seu conhecimento para assistir gratuitamente, em seu consultório, os alunos da APAE de Três Corações. Sua generosidade é exemplo a ser seguido pelo bem que proporciona aos menos favorecidos.






Abaixo, uma cópia da Declaração que assinei pela contratação de minha assessora, quando reconheço que não pratico o NEPOTISMO ao assumir meu cargo na Câmara. Coloco este assunto, para deixar a TODOS cientes de sua responsabilidade em fiscalizar o cumprimento desta norma junto aos órgãos da administração pública. Todos nós, vereadores, assinamos um documento semelhante e assim deve ser feito por todos que assumimos semelhante função.







Recebi a visita, em meu gabinete, da Enfermeira Ana Cristina Maiolini e do Odontólogo Dan Kayne. Ela é a Diretora da Atenção Primária da Saúde do Município, os PSFs. Ele é vice-presidente da ATRIA (Associação Tricordiana de Apoio aos Autistas), sobre a qual falaremos posteriormente.





Mas, Ana Cristina relatou o trabalho que está iniciando junto aos PSFs (Programa de Saúde da Família), que em nossa cidade são, atualmente, em número de 14 PSFs, sendo que cada um deles assiste perto de 900 famílias, ou cerca de 4.000 pacientes, dentro de cada área de abrangência.


A população precisa saber que os PSFs têm a função de assistência no que diz respeito à PREVENÇÃO e PROMOÇÃO da Saúde, também se ocupando de curativos básicos e posterior encaminhamento, quando necessário, aos diversos especialistas. O médico, membro da equipe, atua ali como generalista, e não como especialista. Geralmente, faz o atendimento primário e quando necessário, encaminha ao especialista.


As equipes trabalham através de ‘busca ativa’ e sob ‘demanda espontânea’, e todo este trabalho é custeado através de VERBA FEDERAL.


Para solicitações e maiores informações pedi um telefone de contato à Ana Cristina. Ela disse que através da Secretaria Municipal de Saúde este serviço pode ser acionado. O telefone é: 3691.1066.



Um comentário:

  1. Olá, Maurício, tudo jóia? O prefeito eleito, Cláudio, colocou no programa de governo que vai iplantar o NASF (Núcleo de Atenção à Sáude da Família) em nossa cidade. Vamos ficar de olho e cobrar do executivo a implantação do mesmo. Abraço Maurício e bom trabalho na vereança.

    ResponderExcluir