Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


08/02/2013

Na quarta-feira, as comissões da Câmara se reuniram, às 18h, para esclarecimentos, especialmente prestados pelo setor financeiro da Câmara, quanto a dois projetos que ainda serão levados à discussão: o primeiro que diz respeito aos tickets-refeição a que têm direito os servidores da Câmara, e o outro quanto às diárias que recebem os vereadores quando em viagem. Futuramente, quando tomarem a forma de projeto de Lei, apresento o conteúdo de cada um detalhadamente.

Votamos também, positivamente, pela emenda modificativa que eu havia apresentado. Portanto, desde já, a Câmara está recebendo CURRÍCULOS DE ESTUDANTES de DIREITO e de SERVIÇO SOCIAL, para serem analisados, para que possam ser integrados à Câmara como estagiários. Para maiores detalhes é só nos procurar.

No início dessa reunião, trouxe um assunto a que todos os vereadores estão sujeitos: a imensa quantidade de solicitações que diariamente recebemos de várias pessoas, na própria Câmara ou pelas ruas da cidade: cestas básicas, pagamento de contas, ajuda financeira para eventos, etc. É CONSTRANGEDOR! Há uma Cultura instituída que confunde o papel do vereador, e questionei nossa responsabilidade diante disso, bem como a postura ideal a ser adotada.

Hoje nos reunimos de forma extraordinária, às 12h, para aprovar, em segunda votação, diante da premência solicitada pela Secretária de Saúde, o projeto que permite diminuirmos de 1,5% para 1,0%, nossa contribuição ao convênio que temos com o CISSUL – Consórcio Intermunicipal de Saúde Sulmineiro.

Nesta sessão, também de forma premente, foi dada entrada de outro Projeto de Lei do Executivo, que “Autoriza a abertura de crédito adicional ESPECIAL para atendimento do convênio para reforma e ampliação da Escola Estadual Bueno Brandão e dá outras providências”. Abaixo, os projetos na íntegra. Em seguida nos reunimos com o Secretário de Controle Interno, o Sr. José Ayres de Brito, que nos explicou o teor desse projeto. O projeto tramitará pelas devidas comissões e falaremos dele após estudos mais detalhados.










Nova reunião com a comunidade do Jardim Paraíso, onde demos continuidade na discussão a duas propostas de trabalho ali: a eleição da nova diretoria de sua Associação de Moradores (eleição marcada para o início de março), e o levantamento de necessidades urgentes daquele bairro (também dos moradores da Vila Rezende), para solicitarmos ao Executivo providências no sentido de dirimi-las.


 















Parabéns à Escola Estadual Godofredo Rangel, a toda sua equipe e direção, e em especial à Profa. Rosa, que integra e está à frente do programa REINVENTANDO O ENSINO MÉDIO. Trata-se de um programa da secretaria estadual de educação que neste ano beneficiou algumas escolas no Estado, sendo o nosso Polivalente, a única escola tricordiana a recebê-lo, especialmente por ser uma escola exemplar, com eficiente desempenho de seus alunos, inclusive por contar com menos casos de evasão de seus alunos.

Este programa procura oferecer aparato técnico (no caso, nas áreas de Turismo, Empreendedorismo e Gestão, e Tecnologia da Informação) para seus alunos, instrumentalizando-os para confrontarem o mercado com mais eficiência.

Hoje, fomos lá, eu e os vereadores Edna Mafra (que foi muito aplaudida pela platéia em sua fala) e Ricardinho do Gás, para prestigiar, levar nossa disposição em trabalhar de forma conjunta e parabenizá-los por essa conquista. Falei para uma platéia de alunos e professores sobre a FORMAÇÃO DA IDENTIDADE NO ADOLESCENTE. Aliás, em toda a semana, muitos profissionais levaram suas experiências para dividir com este grupo. Vamos juntos REINVENTAR!























Parabéns à Luciana Sant’anna, pelo belíssimo show – É LUXO SÓ – que apresentou junto do muito competente pianista Vinicius Bastos. Eclético e intimista, contagiou, e representou nossa classe artística, mostrando a Arte que se faz do lado de cá. Que venham muitos outros!






Parabéns à UTAM – União Tricordiana das Associações de Moradores, na pessoa de sua presidente Maria Angélica Raphael, e de seu companheiro de trabalho, Moacir, pelo esforço em oferecer aos menos favorecidos, material escolar para que possam iniciar seu ano letivo. Muitos kits foram dados e, certamente, vão fazer diferença na vida dessas famílias.




Parabéns a toda equipe da SECRETARIA DE CULTURA, na pessoa de seu Secretário, Atila Beck, pelo empenho na realização do Carnaval em nossa cidade, esforçando-se para que ele integre nossa gente e promova a celebração da alegria, agora sob o reinado de BRIGITE (genial essa idéia, lúdica e interativa). Em especial, ao amigo Fernando Ortiz que empresta um colorido especial à festa. Vamos à Festa! BOM CARNAVAL A TODOS!






Um comentário:

  1. Acho muito importante a emenda modificativa que inclui do curso de Serviço Social, parabéns Dr. Mauricio!

    ResponderExcluir