Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de maio de 2014

Praça de Esportes, Dengue e Iniciativa Popular


Três Corações precisa de você para recuperar a Praça de Esportes, para lutar contra dengue, e para mudar a cidade por iniciativa popular 
Conheça 3 iniciativas de que você pode participar!


Maurício Gadbem, skatistas tricordianos, e diretores
da Unincor na Praça de Esportes

Proposta da Unincor para a Praça de Esportes

Terça-feira (20/5) - 19h00
Câmara Municipal


A direção da Unincor apresentará projeto de revitalização da 'Praça de Esportes'. Em processo de degradação há quase 10 anos, este equipamento público de esporte e lazer tricordiano foi contemplado com a iniciativa da universidade de propor uma parceria para a reforma arquitetônica do lugar e para movimentá-lo com agendas acadêmicas e de extensão comunitária.  

A apresentação é aberta ao público e será feita para autoridades políticas do município e para a sociedade organizada dos setores de esporte e de educação. Participe, conheça a proposta da Unincor para este espaço que, recentemente, foi considerado pelo prefeito, em entrevista, como um espaço importante, mas hoje fora das prioridades da municipalidade. 



Legislativo Municipal contra a Dengue

Quinta-feira (15/5), 13h30 
Câmara Municipal 

Receberei os vereadores Luciano Vovô e Chica Lodonho para reunião inicial para a organização dos trabalhos de fiscalização sobre o surto de dengue em Três Corações. Minha proposta é dividir os trabalhos para, ao fim de um mês, apresentarmos à Câmara Municipal e à sociedade um relatório e/ou parecer em que se discuta;

A – desde janeiro, da qualidade da comunicação governamental (alertas e campanhas) produzida entre Estado e Município e entre municipalidade e cidadão, sobre a dengue.

B – o planejamento e a execução dos serviços de primeiro-atendimento e diagnóstico de suspeitas, especialmente no período do feriadão prolongado de 21 de abril, em que consta que toda a rede de postos de saúde estava fechada, provocando sobrecarga no pronto-socorro.

C – o estabelecimento e/ou aprimoramento da relação entre os sistemas vigentes de alertas epidemiológicos e de saúde pública e; a legislação municipal; os protocolos de comunicação governamental, se eles existem; os protocolos de atendimento primário do sistema municipal de saúde pública. 

D – Acompanhamento dos desdobramentos institucionais do óbito da jovem Kênia e da assistência à sua família.   

Na última reunião legislativa (12/5), apresentei aos colegas vereadores a preocupação com a dimensão do problema da dengue em nosso município, e propus a eles que nos reuníssemos para colaborar com a compreensão, o controle, e a prevenção ao problema.

 

Iniciativa Popular: Censo Municipal da Pessoa com Deficiência

Saiba onde estão os nossos postos de coleta de assinatura e o que fazer para colaborar conosco

Através do "Três Corações sem Degraus", meu gabinete participa da aprovação, por iniciativa popular, da criação do “Projeto Censo Municipal da Pessoa com Deficiência”. Nossa tarefa é a de reunir de cerca de 3000 eleitores tricordianos em listas de assinatura pela aprovação do projeto. 

O “Censo Municipal da Pessoa com Deficiência” é um instrumento que permitirá ao município melhorar o desempenho na oferta de benefícios e serviços voltados para as pessoas com deficiência e suas famílias, tais como: educação, especial e inclusiva, e serviços de saúde em condições apropriadas, acessibilidade arquitetônica, empregabilidade, etc.

Mais do que criar o programa “Censo Municipal”, esta iniciativa recupera para os tricordianos a cultura da democracia direta, em que os cidadãos se reúnem em torno de um instrumento legislativos para pautar o trabalho da representação partidária.

Como assinar?
Para colaborar conosco, basta ser eleitor tricordiano e comparecer a um de nossos postos de assinatura munido de documento de identidade e/ou título de eleitor. A assinatura consiste na declaração do nome completo, número do título de eleitor (ou nome data de nascimento do assinante e nome da mãe) e a assinatura.  

Locais de coleta de assinaturas 1. Tntskatesurfshop Loja (Éder),
2. Tôatoa Pizzaria Lanchonete (Léo),
3. Império do Alumínio (André),
4. Livraria Porão da Torre (Mariza),
5. Associação Comercial (Carlos Augusto),
6. Cabana Creperia (Luciana),
7. Colônia Santa Fé (Assistente Social Claudete),
8. UNINCOR (professora Evanice Geralda),
9. Câmara Municipal (Bárbara Gab. Maurício Gadbem),
10. Armazém da Cultura Miguel), e outros que ainda serão divulgados.
11. Trectur
12. Membros do Movimento Três Corações sem Degraus

Clique aqui para conhecer o texto da Lei que está sendo proposto e para saber mais sobre iniciativa popular. 


JUNTOS PODEMOS +

Nenhum comentário:

Postar um comentário