Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Praça de Esportes & Unincor, e você


Compreenda o contexto governamental e a dimensão social da proposta de revitalização da 'Praça de Esportes' que a Unincor apresentará aos tricordianos, e participe da construção desta solução!



Terça-feira (20), 19h00, a Câmara Municipal espera receber conselheiros municipais, educadores, e autoridades governamentais e jurídicas do Município para conhecer o projeto de revitalização da “Praça de Esportes” que será apresentado pela direção da Unincor. 

A reunião é aberta ao público e terá a finalidade de transparecer o cenário inicial de investimentos e contrapartidas necessários à recuperação deste que é um dos principais aparelhos de esporte e lazer de Três Corações, e vem se degradando há dez anos.

Após matéria jornalística de TV veiculada há três semanas, que mostrou a situação da “Praça de Esportes”, a direção da universidade procurou a presidência da “Comissão Permanente de Saúde, Educação e Esporte” da Câmara Municipal, através do vereador Maurício Gadbem, e apresentou o interesse na colaboração. Vereador e gestores educacionais visitaram o espaço no mesmo dia, e participaram a Secretaria de Governo da Prefeitura sobre a iniciativa.

Prof. Leandro R. de Souza, Dra. Gleicione A. D. Bagne de Souza
e Mauricio Gadbem  
Entre a iniciativa da Unincor e a conclusão da proposta, o Prefeito de Três Corações declarou à imprensa que Praça de Esportes não está entre as prioridades da municipalidade no momento, pois existe um projeto para ela parado no Ministério dos Esportes devido à concentração de investimentos Federais na Copa do Mundo. Sem esquecer que após a Copa do Mundo virão as Olimpíadas, e depois um ano de entressafra eleitoral, o que afasta o cenário governamental ideal para a recuperação da Praça de Esportes para o distante ano de 2018, a declaração do Prefeito faz a proposta da Unincor crescer imensamente em importância e como oportunidade para Três Corações.

Foram convidados para a tomar ciência do projeto para começar a debatê-lo: prefeito e vice, vereadores, os secretários e adjuntos municipais de ‘Esporte, Lazer, Turismo e Cultura’, Planejamento, Governo, Educação, conselheiros municipais de educação, diretores de escola, curadores do patrimônio e da juventude da justiça, e a comunidade acadêmica de educação física da Unincor.  


“A Unincor pretende co-financiar a reforma arquitetônica e levar para a ‘Praça de Esportes’ atividades pedagógicas e de extensão comunitária, em parceria com múltiplas qualidades: o fim imediato do processo de degradação de um espaço público, o que dia a dia encarece o custo da reforma e a torna mais distante; o fomento individual e coordenado à educação superior e ao desporto do Município; a conexão entre as potencialidades da estrutura física desportiva e o repertório de soluções da extensão comunitária da Unincor, algo com potencial para se transformar em projetos sociais que a municipalidade ou a universidade dificilmente realizariam isoladamente. Tudo isso dá sequência ao desejo social pela recuperação da “Praça” e ao sofisticadíssimo movimento institucional que ele inspirou: começou na imprensa, o que chamou a atenção do setor privado da educação superior, este se alinhou com a Câmara Municipal para buscar a interlocução da Prefeitura e dos setores de educação e do esporte, se na terça soubermos reconhecer e dar vazão a essa força a  revitalização da ‘Praça’ será realidade ainda mais próxima de nós”, observou Maurício Gadbem.  

Maurício Gadbem, skatistas tricordianos, e diretores da Unincor
na Praça de Esportes 

JUNTOS PODEMOS +

Nenhum comentário:

Postar um comentário