Total de visualizações de página

domingo, 27 de julho de 2014

MOVIMENTO TR3S CORAÇÕES SEM DEGRAUS


JÁ CONTAMOS 1.000 ADESÕES AO NOSSO PROJETO DE INICIATIVA POPULAR

Como de hábito, nossa reunião começou com a apresentação de novos integrantes, desta vez, a família do Sr. Vicente, que têm o filho Fernando, que lhes exige cuidados especiais. Fernando se tratava na AACD e, apesar de estudar em outras escolas, não conseguiu se alfabetizar.

Depois, conversamos sobre o ‘Passe Livre’ que começará a ser oferecido em nossa cidade às pessoas com deficiências. Comuniquei ao grupo que o Sr. Alessandro, da TRECTUR, me informou que já fizeram alterações no decreto municipal que institui o passe livre, e que agora, depende da iniciativa do Executivo sua implantação.

Fizemos nossa primeira contagem das listas de assinaturas ao Projeto de Iniciativa Popular que cria o Censo da Pessoa com Deficiência em nossa cidade: já contabilizamos 1.000 adesões!

E, no próximo sábado (02/08), estaremos em nossa praça central para recolher novas adesões.

Em seguida, conversamos sobre a formalização do Movimento, sua estruturação em uma Associação ou uma ONG, e ficamos de pesquisar qual o melhor caminho.

Falei ao grupo sobre o contato que tive com o Dr. Gustavo Brandão, representante do Ministério Público em Três Corações, quando levei a ele a representação que eu já havia feito anteriormente, pedindo TRANSPORTE PORTA-A- PORTA, para o acesso à saúde e educação de pessoas com deficiências.

Também, relatei que estive na UNINCOR, visitando a sala que abriga a UNAPED, nossa parceria com aquela Universidade para capacitação profissional de pessoas com deficiências.

Novamente, conversamos sobre nossas reuniões itinerantes, que deverão acontecer às últimas quartas-feiras dos próximos meses, iniciando no bairro Cinturão Verde.

E, hoje (27/07), é aniversário de nosso peixinho Marcus William: ele completa 11 anos! Parabéns!


Bem, até nossa próxima reunião, quarta-feira, na Escola do Legislativo, a partir das 19h00!



Nenhum comentário:

Postar um comentário