Total de visualizações de página

domingo, 27 de julho de 2014

UNINCOR INAUGURA A NOVA UNINCOR


GRUPO QUE ESTÁ A NOVE MESES NA DIREÇÃO ANUNCIA O NASCIMENTO DE UMA NOVA UNINCOR

Fui convidado pela direção da UNINCOR para uma cerimônia de inauguração de alguns novos espaços, em suas instalações: “o momento é oportuno para que os senhores conheçam as novas propostas e os planos traçados pela direção para a revitalização de nossa Universidade”.

Com estas palavras e as seguintes, entre aspas, abriu-se o evento, que além dos discursos e descerramento de placas alusivas, contou com uma visitação às novas instalações e um coquetel.

“A UninCor está de cara nova desde 2013, quando a universidade firmou a parceria com o Grupo Única Educacional. Até o momento já foram investidos mais de 12 milhões em estrutura, pessoal e educação”.

Antes, porém, percorri alguns pontos dali para conhecer as mudanças arquitetônicas que fizeram, garantindo maior acessibilidade do local, o que também foi enunciado: “um foco especial foi dado à acessibilidade, com a construção de rampas de acesso, correção de desníveis e eliminação de barreiras físicas, instalação de um elevador que dará acesso a todos os andares e blocos da instituição, corrimão, adequação de banheiros e adaptação de balcões de atendimento”.

De fato, e o que considero mais importante, é a acessibilidade atitudinal que esta nova direção está apresentando: além dos muitos professores que ouvi, que destacam a abertura deste corpo diretivo; a parceria que a UNINCOR fez com o MOVIMENTO TR3S CORAÇÕES SEM DEGRAUS, para constituírem a UNAPED (Universidade Aberta da Pessoa com Deficiência), que objetiva a capacitação profissional de pessoas com deficiência, enleva o nome de nossa universidade como um destaque neste cenário e a caracteriza como uma NOVA UNINCOR. A primeira turma de alunos já está agendada para começar suas atividades no início de agosto.

A direção atual da universidade é composta pelo seu presidente, Prof. Marcelo Junqueira Pereira; seu diretor geral, Prof. Leandro Rodrigues de Souza; sua reitora, Profa. Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza; o pró-reitor administrativo Prof. Túlio Marcos Romano; e o diretor das unidades de Belo Horizonte, Betim e Pará de Minas, Prof. Luciano Resende Martins de Souza.

Os homenageados nesta cerimônia foram a Profa. Julia Folgueras Bécares Dominguez, o Prof. Dr. Adalberto Maciel Pereira, o Prof. Terezinho Moreira Rito, o Prefeito Odilon Rezende Andrade, o Padre Joaquim Thierry Carneiro e o Sr. Sebastião Vilas Boas.

E, a título de transparência, enuncio aqui os componentes dos:

1.    Conselho Diretor da Fundação: Prof. Marcelo Junqueira Pereira, Sr. Ademir Couto dos Reis e Prof. Lourival Eustáquio de Melo.

2.    Conselho Deliberativo da Fundação: Sr. Ailton Paranaíba Vilela, Prof. Antônio Tadeu de Magalhães, Sr. Arley Alves Salgado, Prof. André Novaes Mesquita, Prof. Ed Wilson Archanjo, Profa. Flávia Patricia Ferreira, Profa. Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, Sr. Gilberto Cirilo Miranda, Prof. Hellon Lopes Araújo, Prof. Leandro Rodrigues de Souza, Prof. Marcelo Junqueira Pereira, Prof. Paulo Linhares A. Machado Filho, Profa. Patrícia Guedes Maciel Vieira, Prof. Sérgio Ferreira, Profl Tadeu Antônio Teodoro, Dr. Ubsclender Carneiro Pereira e Prof. Vitor Marcelino.

3.    Conselho Fiscal da Fundação: Prof. Vera Lúcia Borges, Profa. Carla Heraine Hara Ribeiro, Profa. Simone Sueno Hara Ribeiro, Prof. José Ayres, Profa. Adriana Almeida Lima e Profa. Solange Christina Carneiro Rodrigues.

Bem, a alegria da direção estava declarada nos discursos que se fizeram ouvir, e que me chamaram atenção pelo fato de alguns enaltecerem o nome de Rui Muniz, atual prefeito de Montes Claros e representante maior do Grupo Única, pela parceria nesta retomada da universidade; também, quando a reitora associou os nove meses de trabalho desta equipe à esta inauguração de salas e laboratórios, como expressão de um renascimento; e ainda quando o Prof. Leandro divulgou a parceria/ convênio que fizeram com 47 prefeituras de nossa região.



“No início de 2014 entraram cerca de 1000 novos alunos na universidade. Hoje contamos com uma gama de 22 cursos nas áreas de saúde, exatas, educação, ambiental, sociais e humanas, divididos em 4 unidades: Três Corações, Betim, Belo Horizonte e Pará de Minas. Além dos cursos à distâncias, extensão e pós-graduação”.


“Nossa visão é estar entre as três melhores Universidades privadas de Minas Gerais até o ano de 2018. Para isto estamos de portas abertas para todos, permitindo o acesso ao ensino superior para quem escolhe a Universidade Vale do Rio Verde!”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário