Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Educação + Saúde: Saúde do Homem


Educação + Saúde - 17ª edição - Saúde do Homem 
C/ Dr. Adilson Marciano Rosa 
Médico proctologista – Presidente da Associação Brasileira de Medicina Preventiva

Onde e Quando
Dia - 09/04 (quin) – 19h00 
Local: Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Três Corações
(c/ acessibilidade – 180 lugares – ar condicionado)
Entrada franca, são emitidos certificados de participação com os dados do evento.  

Do arquivo: Educação + Saúde: Nutrição Infantil/2014

A saúde do homem brasileiro

Vítima da cultura de evitar o atendimento médico a todo custo o homem brasileiro está mais sujeito do que as mulheres a diversas doenças, entre elas as cardiovasculares e as sexualmente transmissíveis. 

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a taxa de mortalidade dos brasileiros entre 20 e 59 anos de idade é 2.3 vezes maior que a das brasileiras: entre os mais jovens, a diferença chega ser quatro vezes maior.

Consumo excessivo de álcool e tabaco, hipertensão, excesso de peso, e doenças relacionadas ao trabalho estão entre as principais causas de mortalidade de homens brasileiros. 

Os dados são do “Perfil da situação da saúde do homem no Brasil”, pesquisa editada em 2012 pelo Ministério da Saúde em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, como parte do diagnóstico estratégico feito para coordenar a “Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem” (PNAISH), em curso no país todo desde 2009. 

Venha até a Escola do Legislativo para saber mais e para debater com um dos grandes especialistas do assunto com atuação em nossa região!


Nenhum comentário:

Postar um comentário