Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de março de 2016

Associação SEM DEGRAUS

Andréa, Regina, Márcia, Matheus, Mauricio, Marcelo e Fernando, em reunião da aSEDE, na Câmara Municipal, em 02/03/16


Em nossas reuniões, sempre a pauta dos direitos da Pessoa com Deficiência (PcD)! Desta vez, dois temas dominaram o debate:


1.   Fernando nos relatou sobre algumas demandas que levou à TRECTUR, solicitando reparo em alguns ‘elevadores’, que transportam cadeirantes para dentro dos ônibus, que não estão funcionando: “já fiquei no ponto de ônibus por causa disso!”. Também, solicitou conserto em alguns assentos destinados a acompanhantes, que, desta forma impedem o acesso da cadeira de rodas, e ainda, em alguns “cintos de segurança quebrados”.


Acreditamos que estamos ajudando ao comunicar à empresa essas dificuldades, pois a TRECTUR sempre se esmerou na atenção à PcD, contendo 100% de sua frota adaptada e acessível.



2.   Discutimos um Questionário de Pesquisa que está sendo elaborado para ser levado às empresas de nossa cidade, para conhecermos a real situação de trabalho das PcD dentro destas empresas.




Ainda discutimos outros assuntos (capacitação da diretoria da aSEDE, dificuldades da APAE, etc.). Nossa próxima reunião será no dia 16/03), na Câmara Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário