Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de março de 2016

MAIS QUE UM DEVER, UM DIREITO!

Amora e Nícolas


DOAÇÃO AO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA NA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA



“Hoje (03/03) fiz uma extração de dados das declarações apresentadas pelos contribuintes de TC em 2015. O potencial que poderia ter sido destinado ao FIA supera os R$ 600 mil, sendo que foram efetivamente doados somente R$ 32 mil. Ou seja, podemos melhorar muito, principalmente com um grande trabalho de divulgação.”
CARLOS MÁRCIO ORTIZ PEREIRA




Quer fazer uma boa ação, valendo-se de um direito, para ajudar nossas entidades assistenciais, na hora da declaração do Imposto de Renda?


O procedimento é simples: o contribuinte que optar por fazer sua declaração no modelo completo pode, diretamente na hora de fazê-la, exercer seu direito de destinar 3% do valor do imposto devido (e não do imposto a pagar), ao FIA. 


Esta destinação pode ser feita por quem tem que pagar ou por quem vai receber restituição. Os valores são automaticamente calculados no programa da Receita Federal, e será gerado um DARF que deverá ser pago até 30 de abril. 


O FIA é um fundo público administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que faz a gestão destes recursos para destiná-los a projetos de amparo às crianças e adolescentes. 


Deste modo, entidades como APAE, AFE, LAR ANJO DA GUARDA, CASA LAR, e muitas outras de nossa cidade, poderão ser muito beneficiadas por nossa generosa contribuição.


Precisamos construir uma Cultura de Solidariedade que torne habitual esta doação!



“Doação ao FIA na Declaração do Imposto de Renda”
Carlos Márcio Ortiz Pereira – auditor fiscal da Receita Federal
Quando: quinta-feira (10/03), às 19:30

Onde: Escola do Legislativo (anexo à Câmara Municipal)





Nenhum comentário:

Postar um comentário